Accountability: Em Alagoinhas, comandante realiza prestação de contas do primeiro ano à frente do 4º BPM - CADERNO NEWS

Última

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Accountability: Em Alagoinhas, comandante realiza prestação de contas do primeiro ano à frente do 4º BPM

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Na manhã de terça-feira (16), na cidade de Alagoinhas (BA), foi oferecido na sede do Quarto Batalhão de Polícia Militar, um café da manhã que reuniu representantes dos diversos segmentos da sociedade. 

 Na oportunidade, ocorreu a prestação de contas do primeiro ano de comando do Tenente-Coronel PM Reginaldo Moraes da Silva Filho. Além de representantes da própria PMBA, fizeram-se presentes membros do Poder Executivo municipal, Ministério Público, imprensa, presidentes de associações e diversos setores da sociedade civil.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

A reunião marca o compromisso institucional com a transparência, além de reforçar os laços firmados entre PMBA e sociedade. Foram expostas não apenas as ações operacionais, ligadas predominantemente à atividade-fim, mas também as ações sociais, gestão estratégica e políticas de valorização profissional. O Ten Cel PM Moraes expôs à sociedade os dados mais relevantes, dentre os quais destaca-se o fato de o Quarto Batalhão ser, até então, a 8ª unidade que mais apreende armas de fogo na Bahia e a 1ª na região leste do estado.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Além disso, foram elencadas as operações policiais cuja execução têm contribuído para diminuição dos índices de violência na área de responsabilidade do 4º BPM. O comandante ainda trouxe os feitos da unidade à medida que também expôs as metas que estão em via de serem alcançadas. Sendo o Quarto Batalhão uma unidade gestora, foram expostas as dotações orçamentárias mais relevantes, materializando, desta forma, o princípio constitucional da publicidade.


Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Ao final do evento, o subcomandante do Quarto Batalhão ainda surpreendeu o Ten Cel PM Moraes com um uma homenagem, entregando-o, em nome dos oficiais e praças da unidade, um sabre - arma que simboliza a vivacidade e espírito guerreiro presentes na vida do policial militar.
O termo da língua inglesa _accountability_ (prestação de contas) é tradicionalmente utilizado na iniciativa privada, mas, por conta das inovadoras concepções de serviço público, no qual a transparência é a regra, a PMBA tem incorporado e fomentado tal prática. Afinal, comandar impõe inescapáveis responsabilidades morais e éticas – elementos fundamentais à construção de um Estado Democrático de Direito.




Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Da Redação-Caderno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here