Joaquim Levy envia carta de demissão após declaração de Bolsonaro, diz blog - CADERNO NEWS

Última

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

domingo, 16 de junho de 2019

Joaquim Levy envia carta de demissão após declaração de Bolsonaro, diz blog

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, já enviou sua carta de demissão ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, de acordo com o blog de João Borges, do G1.
A saída do cargo foi após declarações do presidente Jair Bolsonaro à imprensa. O mandatário chegou a dizer que Levy estava com a "cabeça a prêmio" por nomear um diretor que já trabalhou em governos petistas. 
O próprio Levy também foi ministro da Fazenda de Dilma Rousseff, entre janeiro e dezembro de 2015.
De acordo com o blog, Levy ainda não falou diretamente com Guedes e aguarda um retorno para anunciar definitivamente a decisão de se afastar do cargo.
"Caso não consiga falar com ele, vou anunciar minha demissão ainda de manhã", declarou Levy ao blog.
Confira a íntegra da mensagem de Joaquim Levy entregue a Guedes:
"Solicitei ao ministro da Economia Paulo Guedes meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda. Agradeço ao ministro o convite para servir ao país e desejo sucesso nas reformas. Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade"
.



Da Redação- Caderno News, com Metro 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here